Fique por dentro de tudo que rola no Vila olaria Hotel!
Postado em 13 de maio de 2019
5 dicas para você escolher a mala certa da próxima viagem
Vila Olaria Hotel, Viagem

Fazer as malas pode ser um pouquinho chato, mas se você escolher a mala certa, essa tarefa ficará mais tranquila. Afinal, nem toda viagem dura o mesmo tempo nem demanda o mesmo tipo de roupas e acessórios. Mas, afinal, qual é a melhor escolha entre as malas que existem no mercado? Veja abaixo 5 dicas para escolher a mala certa.

1. Comece pela cor

Se você está numa loja e começar a sua escolha pela cor, a quantidade de escolhas já vai reduzir bastante. É interessante ter uma mala de uma cor diferente do comum ou com estampa. Isso facilita que você a encontre depois na esteira o aeroporto e evita que alguém se confunda e pegue sua mala por engano.

2. Escolha mais rodas

Escolha uma mala que tenha no mínimo quatro rodas. Talvez você economize com uma mala de 2 rodinhas, mas a praticidade de uma mala com 4 rodas não tem preço. A mala de 4 rodas não precisa ser tombada para ser carregada, ela pode ser levada “de pé”, basta empurrar. E dê preferência para rodas de uretano, mesmo material das rodinhas de skate, pois elas têm mais resistência que as de plástico.

3. O tamanho para cada ocasião

É importante ter em mente sempre quantos dias vamos ficar em algum lugar e o tipo de roupa que vamos precisar, mas há um porém: não exagere. É importante ter um kit de malas P, M e G para os diferentes tipos de viagens que fazemos. Poucos dias? Leve a mala P. Poucos dias, porém terá eventos importantes e diversificados? Uma mala M pode ser a melhor escolha. E assim por diante… E não caia na tentação de comprar só uma mala G para carregar a roupa da família toda: vai ficar muito pesada e ruim de carregar. Divida esta bagagem!

4. A melhor durabilidade

Malas rígidas não necessariamente serão pesadas. Hoje em dia, os materiais utilizados são tão resistentes quanto leves, como o policarbonato e polipropileno. Esse tipo de mala também é legal de levar para lugares onde chove muito, pois evitam sua roupa de molhar. As malas de tecido não são completamente descartadas, porém duram menos por seu desgaste mais acelerado.

5. Toda a segurança nessa hora

É preciso deixar sua mala bem segura na hora de viajar. Use cadeado para conectar os zíperes e evitar que ela seja abertas por estranhos nas viagens em que sua mala será manuseada por terceiros, como ônibus e avião. Há malas que já vem com cadeado embutido. Outra opção interessante em viagens internacionais é a mala com cadeado TSA: esse tipo de mala permite ser aberta pela alfândega, se necessário, sem que sua mala seja extraviada.

Esperamos ter ajudado você a escolher sua mala para a próxima viagem! E o hotel a gente garante: venha se hospedar no Vila Olaria!

Deixe seu comentário
Busca
Voltar ao topo

Todos os direitos reservados - Desenvolvido por BPM Comunicação