Fique por dentro de tudo que rola no Vila olaria Hotel!
Postado em 22 de maio de 2020
Hospede-se com segurança em tempos de COVID-19

Nesse momento do enfrentamento à pandemia do coronavírus, prezar pela saúde de colaboradores, clientes e parceiros é, sem dúvida, a prioridade absoluta para as empresas dos diferentes segmentos. O turismo catarinense, que vem retomando atividades, é um dos que se preocupa muito com a cautela necessária para o momento.

 

Para que os hotéis e pousadas do estado funcionem com segurança, a Agência de Desenvolvimento do Turismo do Estado de Santa Catarina (SANTUR) editou um manual de boas práticas com foco no combate à COVID-19. 

 

O documento reforça orientações trazidas por entidades como a Organização Mundial da Saúde e também as portarias do nível estadual. Nesse artigo, você fica por dentro de quais são as determinações e das ações do Vila Olaria Hotel, que cumpre à risca as orientações.

 

Na garantia de saúde pública

O guia editado e distribuído pela SANTUR ganhou o nome de “Manual de boas práticas - combate ao coronavírus em hotéis, pousadas e similares” e sistematiza os procedimentos que devem ser seguidos para que estabelecimentos hoteleiros estejam adequados às medidas preventivas reconhecidas como eficazes. 

 

Dentre os primeiros quesitos a serem observados estão a ativação de 50% das unidades habitacionais e o controle de acesso, para evitar aglomerações em ambientes como a recepção e as áreas comuns. O guia recomenda, inclusive, a demarcação de áreas, respeitando o distanciamento de um metro e meio entre as pessoas 

 

Além disso, os negócios de hospedagem de Santa Catarina também devem redobrar os cuidados com higienização. O guia orienta ao uso do álcool gel, nos procedimentos de limpeza, bem como a disponibilização do produto em áreas estratégicas, com fácil acesso a quem circular pelos hotéis e pousadas.

 

A orientação cuidadosa e correta é outro ponto fundamental. A recomendação é de que haja cartazes reforçando a importância de lavar as mãos, usar máscaras e manter distanciamento entre as pessoas, em locais de fácil leitura por hóspedes, colaboradores e demais frequentadores dos estabelecimentos.

 

O atendimento deve ser ágil, garantindo fluxo rápido, e preferencialmente destinado a idosos e portadores de necessidades especiais. O Manual da Santur também esclarece como devem funcionar os serviços de alimentação e espaços como piscinas, saunas e salas de jogos.

 

O que estamos fazendo por aqui

O Vila Olaria Hotel entende a importância de colaborar para a prevenção da COVID-19 e, por isso, vem cumprindo todas as importantes exigências das normas do estado de Santa Catarina. Por aqui, estamos nos preparando para reabrir com muita segurança e tranquilidade para os hóspedes.

 

Veja as regras e medidas que vêm sendo seguidas:

 

- Vamos, na reabertura, operar com 50% da nossa capacidade de hospedagem;

- Há álcool gel nos diferentes ambientes do hotel;

- O uso de máscara nas áreas comuns é obrigatório, inclusive pela nossa equipe. 

- O uso das áreas comuns é restrito, para evitar aglomeração;

- Também reforçamos, nos cartazes distribuídos pelas dependências do hotel, a importância de manter distanciamento mínimo de 1 metro e meio;

- Os procedimentos de limpeza, higienização e sanitização estão intensificados. E usamos produtos recomendados pela ANVISA em ambientes de uso privativo e público;

 

Assim, mantemos o foco em todos ficarmos bem, com a certeza de oferecer uma hospedagem segura a todos que nos visitarem em breve. 

 

Aproveite a chance única de fazer sua reserva com 45% de desconto para qualquer data, a partir de setembro de 2020. É só acessar o link de reservas do nosso site e aproveitar automaticamente a promoção!

Deixe seu comentário
Busca
Voltar ao topo

Todos os direitos reservados - Desenvolvido por BPM Comunicação