Fique por dentro de tudo que rola no Vila olaria Hotel!
Postado em 19 de março de 2020
4 Dicas para distrair os pequenos em casa
Dicas

Com a suspensão das aulas devido a pandemia do Coronavírus, há um novo desafio pela frente. Mesmo não sendo um período de férias, é preciso conciliar trabalho home office e os pequenos nessa nova rotina. Separamos 4 dicas para distrair os pequenos em casa, confira:

 

 

  • Converse com eles sobre o assunto

 

 

Esclareça tudo sobre o novo vírus e explique sobre a importância de uma boa higiene e prevenção neste momento. É importante que os pequenos saibam o que está acontecendo, eles devem estar cientes ao que acontece à sua volta. Postamos um experimento bem simples e interativo que ajuda a explicar para as crianças o que é o Coronavírus e o como é importante lavar bem as mãos, Confira o vídeo.

 

 

  • Deixe a imaginação solta!

 

 

Jogos de tabuleiro, quebra-cabeça, jogos de adivinhação, desenhar, brincar com massinha de modelar… Sempre é uma boa ideia ter momentos em que você possa sugerir as brincadeiras sem o uso de aparelhos eletrônicos como tablets e celulares. Isso vai estimular muito a imaginação dos pequenos e sair um pouco do usual. Brincadeiras da sua época também podem ser ótimas para apresentar ao seus filhos! Além disso, no instagram da Estefi Machado, tem diversas dicas legais de brincadeiras no estilo faça você mesmo, com as crianças! 

 

 

  • Momentos comuns também podem ser divertidos!

 

 

Que tal transformar a hora do lanche em um piquenique na sala ou em uma cabana divertida feita por lençóis no sofá? As sessões de filme podem virar uma sessão cinema com algumas almofadas espalhadas pelo chão e com direito a pipoca e outras guloseimas.

 

 

  • Acompanhe alguns perfis no instagram

 

Devido a quarentena, alguns perfis do instagram farão lives durante o período, para contar histórias e entreter as crianças. Mãe que lê, Fafa Conta, Marina Bastos e Carol Levy são alguns dos perfis que você não pode deixar de acompanhar!



Viu só como existem diversas maneiras de manter os pequenos em casa sem se preocupar com o tédio? Gostou das dicas? Compartilhe!

Deixe seu comentário
Busca
Voltar ao topo

Todos os direitos reservados - Desenvolvido por BPM Comunicação