Em dezembro, diante de uma conquista histórica através do Projeto Tamar, o Brasil comemora a recuperação das tartarugas marinhas. 

São 40 milhões de motivos para comemorar! Saiba mais sobre o projeto.

 

"> Em dezembro, diante de uma conquista histórica através do Projeto Tamar, o Brasil comemora a recuperação das tartarugas marinhas. 

São 40 milhões de motivos para comemorar! Saiba mais sobre o projeto.

 

"/> Em dezembro, diante de uma conquista histórica através do Projeto Tamar, o Brasil comemora a recuperação das tartarugas marinhas. 

São 40 milhões de motivos para comemorar! Saiba mais sobre o projeto.

 

" />
Fique por dentro de tudo que rola no Vila olaria Hotel!
Postado em 16 de dezembro de 2019
40 milhões de motivos para comemorar

Em dezembro, diante de uma conquista histórica através do Projeto Tamar, o Brasil comemora a recuperação das tartarugas marinhas. Já são 40 milhões de tartarugas protegidas, desde o início do projeto nos anos 80. São 40 milhões de motivos para comemorar! Continue lendo e saiba mais sobre o projeto.

 

O Projeto Tamar

 

O Projeto Tamar, parte integrante da Rede de Projetos de Biodiversidade Marinha (BIOMAR) da Petrobrás,  trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas, ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda, tartaruga-de-pente, tartaruga-verde, tartaruga-oliva e tartaruga-de-couro. Através de convênios e protocolos de cooperação técnico-científica com universidades brasileiras e estrangeiras, realiza programas de estudos para conhecer melhor o ciclo de vida das tartarugas e realizar ações que sejam capazes de otimizar esforços para alcançar os resultados de recuperação das populações. Atualmente, o Projeto está presente em 26 localidades, distribuídas em áreas prioritárias de desova, alimentação, migração e descanso. Além disso, o projeto também realiza diversos programas de sensibilização e educação ambiental para jovens e adolescentes no Brasil.

 

Neste ano, em comemoração a marca destas 40 milhões de tartarugas salvas, já foram realizados dois eventos para a base do Projeto Tamar da Praia do Forte, confira:

 

13/12 - Banda Tamarear (com entrada franca)

14/12 - Caminhada da Tartaruga - 40 milhões ao mar

 

Em breve será divulgada a programação dos demais locais do projeto através do site oficial: http://www.tamar.org.br/




Deixe seu comentário
Busca
Voltar ao topo

Todos os direitos reservados - Desenvolvido por BPM Comunicação