Planejar uma viagem nem sempre é uma tarefa muito simples, mas que pode ser facilitada com um bom planejamento, por isso, separamos 5 dicas para você planejar a viagem perfeita! 

"> Planejar uma viagem nem sempre é uma tarefa muito simples, mas que pode ser facilitada com um bom planejamento, por isso, separamos 5 dicas para você planejar a viagem perfeita! 

"/> Planejar uma viagem nem sempre é uma tarefa muito simples, mas que pode ser facilitada com um bom planejamento, por isso, separamos 5 dicas para você planejar a viagem perfeita! 

" />
Fique por dentro de tudo que rola no Vila olaria Hotel!
Postado em 23 de agosto de 2019
5 Dicas para planejar a viagem perfeita
Vila Olaria Hotel, viagem

1- Defina uma data e escolha seu destino

Pode até parecer um item simples, mas escolher a data e o destino, algumas vezes, são a parte mais difícil na hora de planejar uma viagem. Principalmente para quem tem filhos, e que é preciso sempre conciliar com a agenda escolar das crianças, férias ou feriados prolongados.


2 - Compre suas passagens com antecedência

Defina o melhor meio de transporte, e que seja mais conveniente para você. Para conseguir os melhores preços em passagens aéreas ou pacotes turísticos, a dica é: muita pesquisa! Existem alguns sites que podem ajudar nessa busca, como Decolar e Skyscanner, além dos site das próprias agências de viagem. É sempre bom fazer isso com antecedência, principalmente se for viajar no período das férias escolares, que é considerado como alta temporada na maior parte dos lugares, portanto os preços tendem a subir muito rapidamente. Com isto bem definido sem deixar para última hora, fica muito mais fácil até de conseguir melhores descontos.

3 - Defina um roteiro 

Com o destino definido e as passagens compradas, o próximo passo é definir a programação! Pense em quais locais gostaria de conhecer e o que é melhor para o estilo da sua viagem. Para viagens com as crianças, escolha destinos que tenham lugares que proporcionem entretenimento aos pequenos, como Zoológicos, museus e Parques de diversão! Pesquise também as opções de turismo no entorno, nas regiões próximas, muitas vezes vale a pena incluir na programação alguns dias para explorar essas áreas. E ainda, se pretende fazer passeios que necessitam da compra de ingressos, o melhor é já deixar tudo comprado com antecedência, pois além da comodidade da compra online, depois é só chegar e aproveitar!

Se seu destino for Santa Catarina, temos algumas dicas bem legais de passeios na região, ideais para todas as idades..


E ainda, se escolher se divertir alguns dias no Beto Carrero World, você pode conferir nossas 7 dicas para aproveitar ao máximo o parque!

 

4 - Procure a melhor hospedagem

Com o roteiro definido, o ideal é buscar uma hospedagem que fique próxima aos locais escolhidos para os passeios. Assim você economiza tempo no deslocamento, e pode aproveitar muito mais cada atração. Existem alguns sites que te ajudam a fazer a busca pelo hotel ideal, de acordo com todas as suas preferências, como: Booking, Hotels e TripAdvisor. Para garantir os melhores preços, a melhor dica é: reserve com antecedência ou ainda, direto no site do hotel, você pode conseguir as melhores tarifas! Para ficar por dentro, assine as newsletter e receba em primeira mão todas as promoções.

5 - Aposte no uso dos aplicativos de viagem

Com os smartphones, ficou muito mais fácil de ter todas as informações que você precisa, na palma da sua mão em segundos! Existem diversos aplicativos que podem te ajudar a economizar tempo e conseguir saber tudo o que estiver precisando para tornar sua viagem, ainda mais agradável. Se você vai de carro, ou vai alugar um carro por alguns dias para passear no destino, o GPS Waze por exemplo, é ótimo principalmente para quem não conhece muito a região. Já se você precisa de dicas da região, o aplicativo Yelp conta com as dicas e avaliações de quem já foi nos locais. Agora para aquelas fotos da viagem ficarem mais incríveis ainda, indicamos o aplicativo VSCO, onde além dos filtros pré definidos, você também pode ajustar manualmente alguns itens das suas fotos como o brilho, saturação e contraste.

 

Com ou sem muita programação ou preparativos, ainda assim, a viagem perfeita é toda aquela que proporciona muita diversão e ótimos momentos para serem guardados! Compartilhe nos comentários com a gente: qual a melhor recordação da sua última viagem?

Deixe seu comentário
Busca
Voltar ao topo

Todos os direitos reservados - Desenvolvido por BPM Comunicação