Procurando um destino para as férias de inverno? Separamos algumas dicas sobre o que fazer para aproveitar Santa Catarina nessa época.

"> Procurando um destino para as férias de inverno? Separamos algumas dicas sobre o que fazer para aproveitar Santa Catarina nessa época.

"/> Procurando um destino para as férias de inverno? Separamos algumas dicas sobre o que fazer para aproveitar Santa Catarina nessa época.

" />
Fique por dentro de tudo que rola no Vila olaria Hotel!
Postado em 10 de julho de 2019
Aproveite o inverno de Santa Catarina e as suas maravilhas
Viagem, Vila Olaria Hotel

A cidade litorânea de Penha é constantemente procurada durante o verão por conta de suas 19 praias, totalizando cerca de 31 km de orla. Mas chegou o inverno, e agora? Calma, existem muitas coisas a fazer por aqui o ano inteiro. Separamos algumas dicas que vão garantir a diversão das suas férias de inverno, aproveitando esse clima mais fresquinho.

 

Beto Carrero World 

Com mais de 100 atrações para todas as idades, o maior parque temático do Brasil é perfeito para passar o dia com as crianças e se divertir muito.

 

Kartódromo do Beto Carrero World  

No mês de julho, o kartódromo recebe o Ra Racing, um campeonato brasileiro que reúne diversos fãs do esporte que concorrem ou vão apenas para assistir a corrida.

Para mais informações é só acessar ao site oficial do Kartódromo: http://www.kartodromobetocarrero.com.br/

 

Gastronomia 

Aproveite também o seu tempo para saborear os mais diversos pratos da região. Conhecida como a “Capital Nacional do Marisco” é fácil encontrar muitos restaurantes especializados em frutos do mar. Caso opte por outro estilo de culinária, a região é bastante variada. Vale conhecer o Porto Penha Food Park, onde é possível encontrar opções da culinária italiana, frutos do mar, hamburguer e diversas outras. 

 

Passeio de Escuna 

Diversão garantida para os pequenos, embarque na Escuna Pirata do Capitão Gato. A escuna parte da ponte do Rio Piçarras, indo até a Ilha Feia, onde se visita a Caverna do Diabo. O passeio tem duração de 1h30, sendo 30 min de parada para banho no Porto da Roça.

Para mais informações, acesse: http://www.escunapirata.com.br/home.asp

 

Museu Oceanográfico Univali

O museu Oceanográfico Univali fica no município de Piçarras e foi considerado o maior da América Latina. São mais de 1.500 itens em exposição que proporcionam o panorama da biodiversidade marinha brasileira. Além disso, também existem diversos aquários com animais vivos para acrescentar mais movimento à exposição.

O museu fica aberto todos os dias, para mais informações confira no site: https://www.univali.br/institucional/museu-oceanografico-univali/Paginas/inicial.aspx.

 

Voo de Parapente

Se você faz mais o estilo aventureiro, que tal fazer um voo de parapente na Praia Vermelha? Além da linda vista, é uma ótima oportunidade de fazer um programa diferente.

E a última dica é: visite outras cidades da região 

Se você não se importar de se afastar um pouquinho de Penha, faça um bate e volta para conhecer outras cidades da região como Blumenau, Brusque, Pomerode, Joinville ou Balneário Camboriú. Você pode optar por ir de carro por conta própria, ou também existe a opção City tour, que realiza todos estes passeios. 

 

Balneário Camboriú se encontra a apenas 37 km de Penha e lá podemos encontrar muitos restaurantes, bares, museus e o teleférico do Parque Unipraias. Já Blumenau, localizada a 56 km de Penha, é uma cidade pertencente ao vale europeu e é mais conhecida por ser a sede da maior festa de cerveja do mundo, a Oktoberfest. A cidade tem diversos atrativos turísticos e é muito tranquila para passear. Outra cidade pertencente ao vale Europeu de Santa Catarina ótima para um bate e volta é Brusque. Localizada a apenas 50 km de Penha, é muito conhecida por ser um dos maiores centros produtores de roupas da região sul do país. Portanto se você quer comprar roupas pelo preço de fábrica, Brusque é o local certo! 

Também não podemos deixar de citar Pomerode, uma pequena cidade muito charmosa e mais conhecida por ser a cidade mais alemã do Brasil. Além de toda beleza, a cidade também conta com ótimas atrações para toda família, como o Zoo Pomerode e o Parque Vila Encantada. 

 

E por fim, a 77 km da região, fica localizada Joinville. A cidade é ótima para passeios ao ar livre, como ir ao Parque Expoville, contemplar a cidade no mirante ou fazer uma visita ao Parque Zoobotânico.



Com tantas opções de passeios e atrações, fica difícil não se encantar com tudo que Santa Catarina pode proporcionar. Se gostou das dicas, compartilhe com a gente quais passeios você já fez e quais locais que você ainda quer conhecer!

Deixe seu comentário
Busca
Voltar ao topo

Todos os direitos reservados - Desenvolvido por BPM Comunicação