Um presente para a comunidade: Instituto Beto Carrero

Categories Beto Carrero World

O Instituto Beto Carrero surgiu há 15 anos através de uma iniciativa de João Batista Sérgio Murad, mais conhecido como Beto Carrero, idealizador também do maior Parque Temático da América Latina (Beto Carrero World). A Instituição possui caráter filantrópico e tem como principal objetivo desenvolver ações por meio de projetos de Responsabilidade Social em diversas áreas como: educação, cultura, saúde, esporte, meio ambiente e cidadania. Assim, com objetivo de manter a instituição próxima da comunidade,  no ano de 2003, teve início o Instituto Beto Carrero.

Até dezembro de 2017, cerca de 45 mil atendimentos foram realizados pelo Instituto Beto Carrero. Com tantas ações realizadas, o Beto Carrero World, por intermédio do Instituto, já foi premiado com o certificação  ‘Empresa Amiga da Criança’ pela Fundação Abrinq e ‘Prêmio Empresa Cidadã’ pela ADVB/SC.

Dando continuidade a esse trabalho, a partir de outubro, crianças e adolescentes poderão participar mais uma vez do projeto Circo Escola, no qual as aulas gratuitas marcam os 15 anos da entidade que promove ações de saúde, educação, cultura, cidadania, lazer e bem-estar. As aulas do Circo Escola serão realizadas em uma lona com 35 metros de diâmetro, local onde estarão abrigados os aparelhos para práticas acrobáticas, malabares, contorcionismo, trapézio, mágica, dança, entre outros. Além dos exercícios, as crianças e adolescentes aprenderão também sobre figurino, maquiagem, produção, cenografia e tudo que engloba o universo circense.

Com treinos diários realizados no contra turno escolar, o Circo Escola promove o exercício dos valores sociais e morais como disciplina, organização, trabalho em equipe, respeito ao próximo, entre outros. Mais do que atividade física, o projeto reforça características importantes para a convivência em comunidade. São aprendizados que as crianças e adolescentes levam para a vida, reforçou a presidente do Instituto Beto Carrero, Rosa Carvalho em entrevista para o portal RCN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *