Posted: - Updated:

Outubro tem mais motivos pra você festejar!

Categories Penha e Região

As tradições culturais que compõem as cidades catarinenses ganham um destaque imperdível no mês de outubro. O país todo se reúne para festejar por aqui e as opções agradam todos os gostos! Em variadas regiões do estado, estas festas atraem atraem mais de 2 milhões de visitantes, difundindo assim a dança, a música, a comida típica e as tradições herdadas dos imigrantes alemães, italianos, portugueses, açorianos, austríacos e de outras etnias que formam a base do povo catarinense.

Por isso, temos pacotes especiais para quem vem curtir toda a empolgação por aqui e ainda quer aproveitar as aventuras do Beto Carrero World! Estamos a 700 metros do Parque e você consegue conciliar qualquer festa com um dia de muita diversão!

A mais conhecida opção nessa época é a Oktoberfest, tradição alemã trazida de Munique. Mas, há também destaques com temáticas diferentes. Confira abaixo algumas opções que selecionamos para você curtir por aqui em 2018!

Oktoberfest

A maior festa alemã da América do Sul, a Oktoberfest, teve sua primeira edição em 1984 e logo demonstrou que seria um evento para entrar na história. Em apenas 10 dias de festa, 102 mil pessoas foram ao antigo Pavilhão A da Proeb, número que na ocasião representava mais da metade da população da cidade. A festa acabou fazendo de Blumenau o principal destino turístico de Santa Catarina no mês de outubro. Mas a Oktoberfest não é só cerveja. É folclore, memória e tradição. Durante os dias de festa os blumenauenses mostram para todo o Brasil a sua riqueza cultural, revelada pelo amor à música, à dança e à gastronomia típica, que preservam os costumes dos antepassados vindos da Alemanha.

Quando: 3 a 21 de outubro

Onde: Parque Vila Germânica

Cidade: Blumenau

Mais informações: www.oktoberfestblumenau.com.br

 

Fenarreco

Festa tradicional da cidade de Brusque, o evento está em sua 33ª edição e tem como principal atração é o “Ente mit Rotkohl”, o marreco recheado com repolho roxo, além de outros pratos da culinária alemã, chope, música e danças típicas. A Fenarreco conta com mais de 30 bandas, gastronomia típica, brincadeiras e o tradicional chope gelado. O desfile de abertura começa na avenida Cônsul Carlos Renaux e, em seguida, todos vão para o Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, onde será realizada a sangria do primeiro barril.

Quando: 4 a 14 de outubro

Onde: Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof

Rua Gentil Batistti Archer, 221, centro II

Cidade: Brusque

Mais informações: www.brusque.sc.gov.br

 

Festa do Imigrante

Timbó, a Pérola do Vale, recebe visitantes de todo Brasil em busca de diversão nessa época do ano, oferecendo comida típica germânica e união entre as famílias na 23ª edição da Festa do Imigrante. A Festa do Imigrante tem o objetivo de resgatar e preservar as tradições de colonizadores, envolvendo bailes, danças folclóricas, desfiles típicos, apresentações musicais, esportivas e recreativas, além da gastronomia típica alemã, italiana e brasileira. Integrada ao ciclo de Festas de Outubro em Santa Catarina, a Festa do Imigrante é realizada em comemoração ao Aniversário do Município fundado em 12 de outubro de 1869 valorizando as necessidades de lazer de nossa gente e oferecendo diversão e alegria aos visitantes.

Quando: 11 a 14 de outubro

Onde: Pavilhão de Eventos Henry Paul

Rua Professor Július Scheide Mantel, 718

Cidade: Timbó

Mais informações: www.festadoimigrante.com.br

 

Festival do Camarão

O Festival do Camarão de Porto Belo tem como foco a gastronomia e visa ser uma festa familiar. A festa conta com atrações musicais durante todo o evento, além de uma super estrutura como cozinhas e banheiros containers, wi-fi free, pavilhão 1200 m², feira de artesanato entre outros. Em sua primeira edição, Porto Belo realizou a maior caldeirada de frutos do mar do Brasil registrado pela Ranking Brasil e reuniu um público aproximado de trinta mil pessoas, superando a expectativa dos organizadores. O destaque para a festa deste ano, além das bandas presentes, é a apresentação da comediante regional Dete Peixeira.

Quando: 11 a 14 de outubro

Onde: Praça da Bandeira

Cidade: Porto Belo

Mais informações: visiteportobelo.sc.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *