Aventura é com ele mesmo! Os pais têm o dom para elaborar as brincadeiras mais incríveis com os filhos, né? E acabam assumindo um papel importantíssimo na vida deles: o de ensinar a descobrir o mundo! Veja aqui algumas brincadeiras para fazer neste Dia dos Pais!

Acampar

Pegue aquela barraca que está guardada há anos esperando por uma viagem e monte no jardim, sacada ou sítio para passar a noite com os filhos de um jeito diferente. Eles vão simplesmente adorar e lembrar essa experiência para sempre!

 

 

 

Pipa

Desenhar e montar a primeira pipa, caprichar na rabiola e esperar pelo vento mais forte: esse é praticamente um ritual entre pais e filhos! E quando você vê sua pipa lá no alto então, depois de tanto trabalho? É uma sensação indescritível.

 

 

 

Casa na árvore

Quem tem criança pequena certamente já ouviu a frase “pai, constrói uma casa na árvore pra mim?” pelo menos uma vez. Como a engenharia dá trabalho, além do fato de que nem sempre se tem uma árvore no quintal, dá pra pensar em algo alternativo, como montar cabanas com lençóis, por exemplo. Mas se der pra montar a casa na árvore melhor ainda!

 

 

Rolimã

Hoje em dia as crianças dificilmente conhecem um carrinho de rolimã. Mas o pai insiste em manter a tradição! Depois de muito “corta aqui, parafusa ali”, os filhos aproveitam para apostar corrida na rua ou no parque e a diversão em família fica completa.

 

 

 

Videogame

Tem coisa mais gostosa do que um torneio de videogame? Pode ser futebol, corrida de carros ou jogos de personagens, o que importa é a interação pai e filho!

 

 

 

Campo de batalha

A famosa brincadeira de “lutinha”. Alguns podem não gostar, mas geralmente os pais e filhos adoram! As almofadas do sofá viram trincheiras e os travesseiros, escudos. Faz um pouquinho de bagunça, mas arrumar tudo depois também pode fazer parte da diversão.

 

 

 

Na praia

Quem aí adora construir castelos de areia na praia? Ir ao litoral é uma das maiores esperas das crianças e nada melhor do que ter a ajuda dos pais para construir o maior castelo da faixa de areia: aqueles com cinco torres de dar inveja. Se o pai não tem tanta habilidade assim, vale cavar o poço mais fundo até achar água!

 

 

Batendo figurinhas

Essa também é antiga! Mas bater figurinhas de super-heróis, princesas, desenhos animados ou até as que sobraram da Copa é sempre super divertido. Essa brincadeira, sem dúvida, é uma herança passada de pai para filho.

 

 

 

Jogar bola

Futebol não pode faltar em uma lista de brincadeiras de pai e filho! Seja no tabuleiro de botão, no pebolim ou no campinho, jogar futebol costuma ser um ensinamento que passa de pai para os filhos e é sempre um momento muito divertido.

 

 

 

Parque de diversões

Brinquedos radicais são com eles! Precisa de coragem para ir naquela montanha-russa radical? O pai é a melhor companhia, já que parece não ter medo de nada e topar todas as aventuras!

 

 

 

 

Gostou das nossas dicas? Tem alguma outra que queira compartilhar?

O que importa neste Dia dos Pais é se divertir! Desejamos que vocês aproveitem muito juntos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *