Viajar é uma das melhores coisas que existe. Isso não há dúvidas. Mas na hora de arrumar as malas, a indecisão começa. Realmente não é uma tarefa fácil. Afinal, quando é preciso escolher o que levar, tudo parece ser indispensável. Mas, com algum planejamento e organização isso pode se tornar prazeroso. Veja as dicas que o Vila Olaria separou para você e boa viagem!

Faça um planejamento

A primeira coisa que você deve fazer é pensar em como será sua viagem. Passeio, férias ou trabalho? Quantos dias vai ficar? Qual a previsão do tempo? Esses fatores irão influenciar na escolha do que levar. É fundamental não exagerar. Temos a tendência de levar muito mais coisas do que realmente iremos usar ou precisar. Separe todas as peças, acessórios e sapatos que irá levar e dê uma boa olhada antes de começar a colocar na mala. Assim você terá noção da quantidade de coisas que separou, vai ver se tem algo repetido ou desnecessário e ainda perceber se falta alguma coisa.

Produtos de higiene e remédios

Os produtos de higiene pessoal, cosméticos, remédios e maquiagem devem ser colocados em uma frasqueira. Mas também podem ser separados em saquinhos plásticos individuais. Outra dica importante: pra que levar aquela embalagem de shampoo de 400 ml se você só vai passar uns dias fora? Vale a pena investir em um daqueles kits vendidos em farmácia e levar apenas o necessário. Ou tentar comprar os produtos em miniatura.

Hora de colocar tudo na mala

As regras principais são: roupas que amassam menos devem ir na parte de baixo da mala, como jeans, sarja e lã. As roupas que amassam mais, além de ficarem por cima, devem ser dobradas o mínimo possível, para que não fiquem com muitas marcas. Fazer rolinhos com as peças também é uma opção. Assim, elas economizam espaço e você consegue ver melhor o que está levando. Tem ainda a opção de usar organizadores de mala. Dá para separar, por exemplo, roupas íntimas, acessórios e remédios. E não se esqueça de levar, no fundo da mala, um saco grande para trazer as roupas sujas separadas das roupas limpas.

Otimize os espaços

Sabe qual o melhor lugar para guardar suas meias? Dentro dos sapatos! Assim você usa um espaço que ficaria vazio e ainda deixa prático na hora de usar. Outra dica é colocá-las dentro do sutiã, assim evita que ele perca a forma ao ser amassado. Cintos? Você pode colocá-los abertos nas paredes da mala.

Deixe um espaço na mala

Sempre tem aquele presente que a gente quer levar para alguém ou uma oferta imperdível que viu em uma loja. Então, nunca viaje com a mala no limite. Deixe um espaço reservado para essas coisas. Dá ainda pra levar uma mala adicional, caso queira trazer muitas coisas.

Com todas essas orientações vai ficar muito mais simples arrumar sua mala e ter uma viagem super divertida! Tem alguma outra dica? Compartilhe com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *