Quem tem filho pequeno sabe que viajar com crianças exige muito planejamento: do roteiro à hospedagem. Mas além de decidir os passeios, preparar as malas e conferir se tudo está certo, os pais têm de pensar também em maneiras de distrair os filhos durante o trajeto, não é? Confira aqui sete dicas de brincadeiras para entreter as crianças e escapar daquela velha pergunta: “já está chegando?”. Você vai ver! A viagem vai ser pura diversão!

Livros
Livros são clássicos e sempre agradam. Você ainda pode inventar histórias emocionantes e atrair a atenção das crianças. E que tal pedir a ajuda delas para construir uma história diferente? Comece uma e peça para que outra pessoa continue e assim por diante. Vai ser muito engraçado e divertido! Pode apostar.

Observando a estrada
Outra brincadeira que pode entreter a criançada durante a viagem é a do tipo “o primeiro a ver”. Vocês escolhem postos de combustíveis, cores de carros, fábricas, escolas ou árvores, por exemplo. E o primeiro a ver ganha. Passatempo garantido!

Letras do alfabeto
Escolha uma letra do alfabeto e fale palavras que comecem com ela, de acordo com um tema específico: pode ser nomes de pessoas, bichos, cidades, alimentos, frutas, profissões ou qualquer outro. Curtição pra família inteira.

Siga o mapa
Essa ideia é demais! Entregue um mapa para as crianças e as desafie a descobrir onde estão e quanto ainda falta percorrer até o destino final. Peça para que observem o mapa e também as placas de sinalização. Essa atividade permite que as crianças respondam por elas mesmas a questão: “falta muito pra chegar?”.

Filmes
Filmes também são uma ótima opção para entreter as crianças durante a viagem. Leve um DVD portátil, coloque os desenhos e filmes prediletos das crianças e tenha uma viagem tranquila.

Tablets e videogame
E por falar em tecnologia…Tablets e videogames portáteis são mágicos! Eles são capazes de entreter as crianças por longas horas, fazendo com que a viagem se torne rapidinha!

Música
E tem coisa mais gostosa do que ouvir música enquanto viaja? Escolha uma bem animada e aproveite para fazer coro com as crianças! Vai ser uma experiência incrível e inesquecível!

Você vai ver. Com essas dicas, a viagem passa num piscar de olhos e aí, é só aproveitar o destino!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *